Sobre o Blog

Meu nome é Stella Bittar. Atuei por mais de 15 anos na área das Terapias Naturais em São Paulo, Brasil, utilizando técnicas corporais Orientais e Ocidentais. Meu conhecimento nas áreas de Aromaterapia e Ervas Medicinais sempre complementou os tratamentos. Iniciei minhas pesquisas nessas áreas na França, berço da Aromaterapia moderna, onde vivi, estudei e trabalhei por muitos anos.

Pude observar ao longo dos anos o quanto a ação dos óleos essenciais e das ervas medicinais contribui para resultados positivos nos tratamentos de diversos desequilíbrios fisiológicos e emocionais assim como a maravilhosa ação destes quando utilizados adequadamente nos produtos cosméticos.

Constatei também uma grande falta de informação sobre o que é exatamente a Aromaterapia e como agem os óleos essenciais no organismo.  Além disso, uma indústria do bem-estar pseudo-holística passa uma idéia errônea  da Aromaterapia ao colocar no mercado produtos de perfumaria fajutos, com apelação "natural", frequentemente nocivos à pele e à saúde em geral.

Foi num encontro em 2009 na França  com um dos maiores nomes da Aromaterapia científica do mundo, Sr. Pierre Franchomme que senti necessidade de iniciar este Blog informativo. Desfrutem!

Converse comigo!

Os antigos utilizavam as ervas aromáticas há milênios como medicina, nos rituais religiosos, na preservação da beleza, na culinária, na perfumaria. Cabe a nós, Aromaterapeutas, resgatarmos esse imenso e apaixonante conhecimento. Cabe aos cientistas entenderem melhor a ação dos tratamentos naturais no organismo. Cabe a todos, amantes de outras formas de pensamento, ampliarmos nossa consciência sobre as relações entre natureza e saúde física mental e emocional.
Stella Bittar






Direitos Autorais:
As matérias editadas por Stella Bittar neste blog são o resultado de anos de pesquisas nas áreas de Aromaterapia, Aromatologia, Fitoterapia, Cosmetologia natural. As imagens utilizadas circulam livremente pela Internet. Peço que o autor entre em contato caso prefira que sua imagem seja retirada.